Lucasfilm Revela Os Lançamentos de Star Wars

Lucasfilm Revela Os Lançamentos de Star Wars

Séries e Filmes

Star Wars revela quais filmes anunciados ainda estão acontecendo (incluindo um polêmico). Veja neste artigo os futuros lançamentos da Lucasfilm.

Nos últimos anos, a franquia Star Wars esteve ausente nos cinemas, mas a Lucasfilm está colocando a mão na massa para o seu próximo filme. O estúdio iniciou a celebração de Star Wars no Japão com um painel cobrado como uma vitrine de The Mandalorian e Grogu para o próximo ano, por mais que tenha sido uma provocação para o futuro de Star Wars na tela grande.

Enquanto muita atenção foi dada ao lançamento de 2027, Guerra nas Estrelas: Starfighter, a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, confirmou uma lista completa de filmes de Star Wars em desenvolvimento ativo. Projetos de James Mangold, Sharmeen Obaid-Chinoy, Taika Waititi e uma trilogia de Simon Kinberg estão em andamento. O filme da nova geração de Dave Filoni também ainda está acontecendo, mas ele está priorizando a 2ª temporada de Ahsoka.

Os detalhes específicos sobre esses filmes ainda não foram compartilhados, mas vários relatórios ao longo dos anos esclareceram o que está reservado. Mangold é o diretor de um filme sobre as origens dos Jedi, Obaid-Chinoy está dirigindo o filme de Rey/Nova Ordem Jedi. O filme de Filoni é anunciado como um culminar de histórias da era da nova república, no qual se desenrolaram em programas de TV como The Mandalorian e Ahsoka. As histórias dos filmes de Waititi e Kinberg continuam sendo mistérios. Nenhum desses projetos recebeu datas de lançamento na celebração.

Veja Mais: 6 Maneiras Inteligentes de Ganhar Dinheiro com Inteligência Artificial

Em fevereiro, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, compartilhou atualizações sobre alguns desses filmes. Ela revelou que Mangold teve que fazer uma pausa em A Ordem de  Jedi, pois filmava a cinebiografia de Bob Dylan Um Completo Desconhecido. Com a conclusão deste título, ele pretende trabalhar em seu roteiro de Guerra nas Estrelas agora. Waititi, que sempre parece estar atarefado, entregou um primeiro ato que Kennedy ama, mas esse roteiro ainda está em produção.

The Mandalorian & Grogu

De forma que esses projetos saem do papel, Star Wars retornará aos cinemas nos próximos dois anos. Em maio de 2026, estreia The Mandaloriano e Grogu (Jon Favreau) enquanto o longa de Shawn Levy Guerra nas Estrelas: Starfighter (protagonizado por Ryan Gosling) estreia em maio de 2027. A produção de Starfighter está prevista para começar em algum momento deste outono.

Uma das grandes conclusões é que os projetos de Obaid-Chinoy e Kinberg são separados. A certa altura, acreditava-se que ambos poderiam ser sobre Rey e Lucasfilm teriam que escolher um destes. Em novembro de 2024, dizia-se que o estúdio estava considerando “vários filmes” com Rey, com a trilogia de Kinberg e o filme independente de Obaid-Chinoy listados como possibilidades. Parece que esses filmes não estão mais em conflito um com o outro. Talvez Kinberg tenha resolvido um conceito novo que não precisava de Rey, ou talvez o filme de Obaid-Chinoy ajude a preparar o cenário para a trilogia de Kinberg.

Outra informação interessante é o filme de Waititi ainda está sendo considerado. Por conta das diferentes reações para Thor: Love and Thunder e Next Goal Wins, o diretor não é tão aclamado quanto ele quando seu filme de Star Wars foi anunciado pela primeira vez em 2020. Mas com hits como Thor: Ragnarok e JoJo Rabbit com sua assinatura (para não mencionar o final da 1ª temporada de The Mandalorian), ele ganhou o benefício da dúvida de que pode fazer um filme divertido e tocante de Guerra nas Estrelas.

Veja Mais: Darth Vader Como Nunca Visto – Star Wars: Master of Evil

Ao longo dos anos, a Lucasfilm se tornou bastante controversa por anunciar projetos que nunca se concretizaram. Mesmo os títulos oficialmente confirmados em comunicados à imprensa, como a trilogia de Rian Johnson, não avançaram por algum motivo. Será surpreendente ver quais desses filmes realmente acontecem, mas a Lucasfilm parece estar fazendo progressos para recuperar seu filme de volta aos trilhos. Felizmente, todos esses projetos cruzam a linha de chegada.

A Disney+ tem sido uma ótima saída para a Lucasfilm explorar vários cantos da galáxia de Guerra nas Estrelas, mas a franquia é uma das propriedades mais amadas do filme de todos os tempos por um motivo. O espetáculo de Guerra nas Estrelas pertence às telonas de cinema.

Fonte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *